Edição 2018
Com o título “Conferência Pensar o Cinema”, a edição 2018 do Seminário de Investigação foi realizada no dia 29 de novembro. O evento contou com mais de dez palestrantes, incluindo estudantes de licenciatura, mestrado e doutorado. Entre as conferências apresentadas, esteve a da doutoranda Ana Clara Petracca, que discorreu sobre o “Corpo-território enquanto ferramenta artística audiovisual e resistência de gênero”.
Mais informações: http://www.urbi.ubi.pt/pag/17781
Edição 2017
Com nove conferencistas, a edição 2017 do Seminário de Investigação ocorreu no Anfiteatro da Parada, no dia 7 de dezembro. A abertura foi proferida pela professora Manuela Penafria, que propôs um método de investigação a partir da Teoria dos Cineastas. Outros tópicos abordados incluíram os cinemas de Éric Rohmer, François Truffaut e Hong Sang-soo, além da relação entre dança, música e a atriz Judy Garland.
Edição 2016
Em 2016, o Seminário de Investigação foi realizado no dia 19 de abril. As conferências abordaram temas como documentário, cinema português e história do cinema. A abertura ficou por conta da professora Manuela Penafria, que abordou a questão do “documentarismo do cinema”.
Mais informações: https://www.ubi.pt/Evento/6547